× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para 0800 282 2210
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail





Troca de Óleo

Troca de Óleo Automotivo em CuritibaServiço de alta qualidade pelo melhor preço!

Precisando realizar a Troca de Óleo em Curitiba? A Rally Centro Automotivo é especialista em manutenção no motor, trabalhando também com reparos e venda de peças.

Além disso, contamos com mão de obra especializada, estoque completo, e inclusive, ferramentas de última geração para garantir a reposição imediata de peças.

Entre em contato!

O que é a troca de óleo?

A troca de óleo do motor do carro é importante, pois este item protege internamente as peças do motor, ajudando a evitar o acúmulo de sujeira, a formação de ferrugem e o seu resfriamento.

Por ser um produto que perde as suas propriedades no decorrer do tempo, a substituição do lubrificante é obrigatória. Este procedimento é relativamente simples, mas normalmente os motoristas são pegos de surpresa, o que pode ocasionar um grande prejuízo. 

Assim sendo, é importante saber que um óleo velho não cumpre todas as funções de proteção. Inclusive, ele pode ser responsável pela formação de borra, a perda de potência e, nos casos mais graves, até mesmo ser responsável por fundir o motor.

Portanto, se o carro estiver dentro da garantia, é importante seguir o plano de revisões da montadora, que inclui a troca de óleo do motor. Mas, se caso a garantia do veículo acabar, é preciso saber algumas dicas básicas para se virar sozinho.

Quando trocar?

A informação de quando deve ser realizada a troca de óleo do motor está no manual do seu carro, e deve receber toda a atenção possível. Normalmente, o indicado é que ela seja realizada após o veículo rodar cerca de 5.000 km, desde a sua última substituição.

Dessa maneira, se o carro não atingir essa quilometragem, mas já fazem 6 meses desde a última verificação, a troca do óleo deve ser realizada da mesma forma. É importante que o filtro de óleo também seja substituído, pois ele acumula resíduos que prejudicam o lubrificante novo.

De todo modo, como as recomendações podem variar de veículo para veículo, é sempre bom consultar o manual do seu carro, para ficar atento aos prazos e não colaborar para a diminuição da vida útil do automóvel.

Uso leve e severo

O uso severo do carro exige que o óleo seja trocado em períodos menores do que o habitual. Por ser um tipo de utilização que é corriqueira, principalmente em locais urbanos, é importante ficar sempre atento à quilometragem e aos resíduos localizados no automóvel.

Desse modo, se o uso do veículo for considerado leve, o ideal é de que o óleo seja trocado a cada 10.000 km rodados. Normalmente, esse índice é indicado para veículos de frotas de transporte, que rodam em estradas e por longas distâncias.

Escolha do lubrificante mais adequado

Ao escolher o melhor tipo de óleo para o seu carro, é preciso obedecer a três requisitos principais: o índice API, o índice SAE e, em casos específicos, o tipo de óleo utilizado. Todas essas informações são encontradas no manual do veículo.

O manual pode trazer à tona a denominação do tipo de óleo, que corresponde a três denominações: mineral, semissintético ou sintético. Se não aparecer os três tipos no manual, é porque o lubrificante só está disponível em uma única base.

E uma última dica importante: após escolher o óleo lubrificante correto, evite trocar de marca, de tipo ou de qualidade. Misturar óleos pode levar o motor a apresentar reações inesperadas e perigosas.

Sobre o serviço

Responsável por manter o motor do veículo lubrificado, o óleo ajuda a reduzir ruídos, superaquecimentos, falhas na partida, perda da potência, além de prevenir o desgaste e a corrosão de peças.

Por isso, a troca de óleo é vital para que o veículo tenha muito mais longevidade, além de evitar vários incômodos. Também é importante lembrar que:

  • a troca deve ser realizada a cada 5 ou 10 km rodados;
  • não recomenda-se misturar o produto antigo e usado com um novo;
  • não recomenda-se usar aditivos;
  • é preciso evitar que o óleo pingue no motor;
  • não deve-se misturar produtos de bases diferentes (sintético ou mineral, por exemplo);
  • não deve-se utilizar o óleo acima ou abaixo do nível recomendado.

Assim, ao realizar a troca, busque empresas confiáveis como a Rally, referência em Centro Automotivo em Curitiba, que trabalha somente com marcas reconhecidas pelo mercado, de excelente procedência e de altíssima qualidade. Também oferecemos um variado leque de opções de serviços para seu veículo.

Sobre a Rally

A Rally é um dos Centros Automotivos em Curitiba mais procurados, respeitados e prestigiados quando o assunto é troca de óleo em Curitiba. Além disso, é conhecido pela qualidade de seus profissionais, que buscam garantir a satisfação de seus clientes, e pela excelência dos seus serviços, como: troca de pneus, bateria automotiva, injeção eletrônica e freios.

Inclusive, nossos funcionários são devidamente treinados e possuem uma vasta experiência na área em manutenção de veículos. Assim, podemos garantir a entrega satisfatória de nossos serviços. Por esse motivo, entre em contato para esclarecer dúvidas ou solicitar orçamentos.

troca-de-oleo

Solicite um OrçamentoNa Rally Centro Automotivo você encontra serviços de alta qualidade pelo melhor preço da Região!

Se você está precisando de Troca de Óleo em Curitiba, conte com o serviço e os profissionais de qualidade da Rally. E caso tenha dúvidas ou deseje solicitar um orçamento, basta entrar em contato e preencher o formulário. Estamos à disposição.

São José dos Pinhais

Rua Joinville, 3390
São Pedro – São José dos Pinhais
0800 282 2210
(41) 99251-1001

 

Solicite um Orçamento sem compromisso agora mesmo!

logo-png-bottom