× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para 0800 282 2210
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail





Balanceamento Automotivo

Balanceamento automotivo em Curitiba e São José dos PinhaisAlinhamento e Balanceamento em Curitiba e São José dos Pinhais é na Rally!

Precisando realizar Balanceamento Veicular em Curitiba e São José dos Pinhais?
A Rally Centro Automotivo é referência em alinhamento, manutenção preventiva e corretiva para evitar o desgaste irregular de pneus, trabalhando também com reparos e venda de peças.

Além disso, trabalhamos com reparos, venda de peças, manutenção preventiva e corretiva.

Entre em contato!

Para que serve o balanceamento?

Parte integrante dos cuidados básicos que devemos ter com o veículo, o balanceamento está ligado diretamente com a suspensão, assim como o alinhamento. Ele evita que o automóvel apresente trepidações e um desgaste uniforme nos pneus.

O balanceamento de rodas reduz os atritos e impactos fortes ocasionados nos pneus, que são ocorrências comuns e capazes de causar desgastes pontuais. Isso reduz a vida útil do pneu, diminuindo o conforto do motorista durante a condução do veículo.

Dessa maneira, o balanceamento é estritamente necessário para evitar esses problemas, oferecendo toda a segurança e conforto para o motorista e os passageiros, além de uma maior longevidade aos pneus.

Quando fazer o balanceamento?

O balanceamento do carro é realizado de duas formas diferentes: a primeira, local, sem a necessidade de retirar as rodas do veículo; já a segunda é feita através da retirada das rodas, com o balanceador de coluna.

Assim sendo, a periodicidade exigida para fazer o balanceamento dos pneus pode variar bastante, tendo que estar de acordo com a quantidade de vezes que o condutor usa o veículo. De toda forma, é indicado fazer esse procedimento nas seguintes ocasiões:

  • Na primeira revisão do seu veículo, após ele atingir os 10.000 km rodados;
  • Quando ocorrer a troca dos pneus;
  • Quando acontecer o rodízio de pneus;
  • Após ocorrer reparos na câmara de um ou mais pneus;
  • Se o veículo vier a apresentar alguma trepidação diferente na sua direção;
  • Se ocorrer vibrações no volante.

Diferença entre alinhamento e balanceamento

Mesmo apresentando características parecidas, o alinhamento e o balanceamento não são a mesma coisa. O alinhamento é responsável por equilibrar o ângulo das rodas, de uma maneira que todas elas recebam o mesmo impacto quando estiverem em contato com o solo.

Já o balanceamento se responsabiliza por reparar todas as trepidações que forem sentidas pelo motorista, realizando a regulação das rodas, dos pneus e da câmara, através do uso de contrapesos de chumbo.

O que acontece ao veículo se o balanceamento não for realizado

A falta de balanceamento possui diversos efeitos além do simples desconforto e insegurança durante o momento de conduzir o veículo. São eles:

  • O automóvel perde tração e estabilidade;
  • O veículo sofre dificuldades para manter a trajetória;
  • Por conta dos desgastes nos rolamentos, amortecedores e terminais de direção, a longevidade do pneu é diminuída;
  • Devido aos desgastes dos componentes, a suspensão do veículo tem a sua vida útil diminuída.

Além de conferir todas as informações contidas no manual do seu carro, como recomendações do tempo para cada revisão, é importante procurar profissionais confiáveis para que uma observação mais específica seja realizada!

Sobre o serviço

Este procedimento é responsável por equilibrar a câmara (roda, pneu e válvula) do veículo com o auxílio de contrapesos de chumbo, melhorando a estabilidade do veículo, e consequentemente, sua dirigibilidade. Por isso, assim como a geometria veicular, o balanceamento também precisa de atenção do motorista, uma vez que impacta diretamente na durabilidade das peças do automóvel.

Por que fazer o balanceamento?

Pois adiar ou evitar sua realização pode:

  • danificar a tração;
  • desgastar a suspensão automotiva;
  • reduzir a vida útil dos pneus;
  • gerar problemas na direção;
  • trazer desconforto ao motorista devido à trepidação.

Desse modo, não apenas os custos com manutenção podem aumentar, mas também o conforto e a segurança do veículo podem ser comprometidos.

balanceamento

Solicite um OrçamentoNa Rally Centro Automotivo você encontra serviços de alta qualidade pelo melhor preço da Região!

Se você está precisando de Balanceamento Veicular em Curitiba e Região Metropolitana, conte com os serviços e os profissionais de qualidade da Rally. E caso tenha dúvidas ou deseje solicitar um orçamento, basta preencher o formulário. Estamos à disposição