Fale Conosco
Clique aqui!
X
Chamar no WhatsApp Agora!
Chamar no WhatsApp Agora!
Tipos de Chaves de Carro

As chaves de um carro têm à função importante de promover a segurança do veículo, impedindo que o automóvel seja aberto sem a permissão do proprietário. Além do mais, são responsáveis por acionar a ignição do motor.
Com a evolução da tecnologia no mercado automotivo, passou a ter chaves de carro mais modernas, que dificultando a ações de ladrões e demanda maior especialização dos chaveiros.
Com isso, veja a seguir os 4 tipos de chaves de carro mais utilizados.

Chave Comum

As chaves comuns que eram usadas em veículos antigos são bem parecidas com as chaves de casa, com o tempo adquiriu uma parte plastificada com a logo do fabricante, e não tinham muita segurança por ter um sistema simples, assim podiam ser facilmente falsificadas.

Chave Canivete

Esse modelo de chave é caracterizado por um mecanismo semelhante ao de um canivete, onde a parte de metal fica “escondida” dentro do controle da chave que também contém os comandos de ligar e desligar o alarme. Esse modelo de chave geralmente vem de fábrica, mas podendo ser facilmente replicado por chaveiros especializados.

Chave Codificada

Para melhorar a segurança e dificultar a ação de ladrões, a indústria automotiva desenvolveu chaves de carros que parecem comuns como a canivete, mas são as Chaves codificadas, que tem um sistema que é aplicado por meio da utilização de um chip interno na chave. Que emite um código eletrônico para central de segurança do carro, se o código do veículo estiver correto é permitido a abertura do automóvel.

Chave Presencial

Esse tipo de chave tem o aspecto de um controle de alarme, com o objetivo de acionar o carro somente por botões, tanto para abertura e fechamento das portas quanto para ignição do motor. Permitindo abrir e acionar o veículo à distância.

Curtiu o Post? Para mais dicas do mundo automóvel confira outras postagens do nosso blog!



Deixe uma resposta